Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Preferidos e Preteridos - O Cravo e a Rosa


A novela "O Cravo e a Rosa" está em reposição na SIC. Quero saber:

qual(is) a(s) melhor(es) interpretação(ões)?


Quem vai pior?


Agora que podem reavivar a memória, contem lá o que vos parece.

Confesso não apreciar Drica Moraes («jovem» Marcela). Não gostei da primeira vez, não estou a gostar da segunda. Acho que não encarna bem a personagem, esta não lhe cai bem e faz-me avançar com a imagem quando aparecem cenas com ela.



Outro ao qual isso acontece é Carlos Vereza (Sr. Joaquim). Parece-me sempre que o actor não muda de personagem. Está sempre a fazer a mesma, fala e move-se do mesmo jeito. Não aprecio tantos "hummms" e as longas pausas que faz. As suas cenas duram mais do que devem e são cheias de silêncios. Mas acho-lhe piada.

Leandra Leal aqui com a sua "Bianca" irritou-me qb da primeira vez que a vi. Achei-a errada para o papel. Irritava-me os seus pulinhos, a voz baixinha e o ar insonso. Desta segunda vez comprendo melhor a personagem, mas continuo a não gostar de ver Leandra nela. Até a indumentária lhe cai mal.

15 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Laura Caçoeiro 2 de março de 2009 às 10:37  

Temos opiniões diferentes. Adoro a Drica Moraes e a sua personagem. Marcela é uma mulher sensual e adoro aquelas frases ironicas que diz sempre.

Leandra Leal deu um jeito inocente á personagem que a meu ver está bem conseguido.

Concordamos com Carlos Vereza.

Melhor: Adriana Estevez

Pior: Carlos Vereza

novelista 2 de março de 2009 às 19:51  

Opiniões diferentes são igualmente bem vindas! Aliás, penso que poucas pessoas, em certas coisas, têm a mesma opinião.

Eu por exemplo, não embirro com a actriz (Drica), mas não a gosto de ver em praticamente nada. Excepção feita para a Violante de Xica da Silva. O resto, uma parvoice. Não a «engulo» em comédia e acho que a Marcela devia ser mais subtil, pois logo se vê o quanto está a ser falsa. Nem mesmo ao Januário dá para escapar uma dessas!

Também achei que passava um tanto da idade para ser chamada de «jovem».

Ao menos concorde que as roupas escolhidas para o corpo curvilíneo de Leandra não favoreceram em nada a personagem. Em vez de menina, parece uma senhora! A irmã veste-se de forma menos pesada. Os vestidos de Bianca são monótonos e unicolor. Caiem muito mal a Leandra.

E olhe que os figurinistas pensaram nestes detalhes ao pormenor. Só acho que erraram.

O Carlos Vereza a meu ver, irrita muito no início, depois lá desce melhor. Achei a sua personagem em De Corpo e Alma a pior do seu rol. A "D. Josefa" é outra actriz que fala sempre da mesma maneira, como se fosse boba. Também costuma irritar mas aqui, nem por isso.

Ainda não sei quem é melhor ou pior. Não sei mesmo! Tenho de ver se chego a uma conclusão...

Talvez a Ana Maria XXX, que faz de Neca, empregada de Petruco. Ou o Ney Latorraca. A "Joana", está muito bem também.

Laura Caçoeiro 4 de março de 2009 às 18:45  

A Drica nesta novela ainda podia ser chamada de "jovem" para mim.

Concordo e já tinha pensado nisso, quanto á questão da roupa da Bianca. Fica mal e grande á actriz Leandra Leal.

novelista 4 de março de 2009 às 20:02  

Não é a pior indumentária alguma vez usada por uma personagem? Ontem reparei que ela e a D. Josefa usam a mesma roupa...

Bianca parece gorda e velha, naquelas roupas. Os cachos a arredondarem mais ainda o seu rosto, não ajudam. Fica estranho.

Já não recordo se assim é mas, sei que na altura existiu algum zum-zum a respeito de ser ela a fazer a Bianca. Penso até que se deu o caso da indumentária já ter sido estudada para o corpo de outra actriz.

Vi o vídeo do casamento dela com o "professor" no youtube, e aí ela parece uma mulher: grande decote, espartilho e cabelo preso.

A Drica pode ser chamada de jovem para mim até hoje, mas percebo que quando referem-se à sua juventude nesta novela, estão a falar de 21, já que o irmão dela, mais velho, pouco mais que isso tem.

Sem dúvida, as melhores roupas são de Dinorah e a actriz que lhe dá vida encarna bem no perfil da época, com aquele ar de senhora do século passado.

Laura Caçoeiro 5 de março de 2009 às 08:46  

Não te deu vontade de abraçar o "professor" quendo ele ficou a saber que Bianca tinha passado a noite com o Heitor?

Deu-me tanta peninha!:)

novelista 6 de março de 2009 às 21:04  

Talvez tivesse dado, se não tivesse avançado com a imagem em fastfoward :)

Aquela "Bolha Mágica" não é mais uma irritação que eles colocam ali. E quando surge o rodapé? Bolas, o ecran parece um canal da cotação da bolsa!

Uma coisa que não gosto que aconteça em novelas, é quando noto que os autores e realizadores têm preferências. Primeiro, eram demasiadas cenas com Bianca: com e sem Heitor. Depois de Joaquim, com o sem o jornalista Serafim. Agora é Marcela. Mas dos três, esta entra muito mais.

Já reparou que um capítulo da novela é feita com cenas intercaladas com cenas de Marcela?

Mais ou menos assim:
Marcela - Mimosa.
Marcela - Dinorah.
Marcela sozinha - Marcela acompanhada - outra pessoa - Marcela

Petrucio e Catarina mal aparecem na história.

Laura Caçoeiro 9 de março de 2009 às 18:43  

Eu como adoro ver a personagem, não me canso de cenas com ela! Embora sinta muito a falta de ver as cenas da Catarina.
Mas isto acontece em todas as novelas, chega a uma parte em que os secundário têm mais tempo de antena, que os protagonistas.

Foi muito "amorosa" a cena de hoje de Catarina a tapar o Petrucio!

novelista 17 de março de 2009 às 22:25  

Na verdade, sei que a novela tinha de se estender para outros campos, pois ninguém aguentaria ver Catarina e Petruco no "puxa-estica". Assim, aparecem menos e não cansam. Quando finalmente se atirarem nos braços um do outro (espero que não demore muito), o público não estará cansado de os ver.

novelista 21 de março de 2009 às 11:08  

Parece-me que a Bianca já mudou de estilo de roupas.

Sairam aqueles panos nas costas atados à frente, como os xailes das velhinhas, ou atados à cintura, que a desfavorecia bastante.

Mas ainda implico um tanto com a aparência da moça!
Parece-me que lembro da actriz muito diferente em Ciranda de Pedra. Não só pela exagerada magreza, como pelo rosto menos arredondado. Para quem vinha de "Páginas da Vida", onde criticou bastante a sua personagem e surgia visivelmente de formas redondas, o que terá feito?

novelista 21 de março de 2009 às 11:08  

Parece-me que a Bianca já mudou de estilo de roupas.

Sairam aqueles panos nas costas atados à frente, como os xailes das velhinhas, ou atados à cintura, que a desfavorecia bastante.

Mas ainda implico um tanto com a aparência da moça!
Parece-me que lembro da actriz muito diferente em Ciranda de Pedra. Não só pela exagerada magreza, como pelo rosto menos arredondado. Para quem vinha de "Páginas da Vida", onde criticou bastante a sua personagem e surgia visivelmente de formas redondas, o que terá feito?

skorpiongirl 6 de abril de 2009 às 17:51  

Ola a todos,
sou nova aqui...Descobri este maravilhoso site hoje e estou mesmo contente pk adoro ver as novelas brasileiras e assim ja posso trocar umas ideias com voces e participar no forum de discussao.

Adoro de paixao esta novela O cravo e a rosa.Nao fugindo mt a regra adoro o par Catarina e Petruchio...è verdade que aprecem pouco por vezes,mas qd aparecem as cenas sao sempre enternecedoras (mesmo qd brigam e fazem as pazes a seguir!)

Gostava mt de saber como fazem a gravaçao da novela pois adorava ficar tambem com os episodios para sempre que der vontade recordar...

novelista 6 de abril de 2009 às 21:11  

Olá!

A gravação é feita da tv... num gravador! Fazem-se trocas, se for o caso, compras e vendas, não se dificulta nada aos fãs!

João 23 de setembro de 2009 às 16:28  

A prestação da actriz Eva Todor na telenovela "O Cravo e a Rosa" foi excelente.
Com o seu jeito inconfundível de representar fazem desta actriz uma das melhores da teledramaturgia brasileira.

MILENA DE MORAES PASSARINI 31 de dezembro de 2012 às 17:23  

vejo que vc tem um péssimo gosto eu amo a Drica Moraes e amo a Marcela perfeita a sua interpretação e quando vou ver a novela só quero ver as cenas dela nem sinto falta da catarinona e do petruchio eles são super chatos amo a marcela e também adoro o joaquim já a bianca odeio
melhor: Marcela (Drica Moraes)
pior : Bianca (leandra leal)

npr 31 de dezembro de 2012 às 20:41  

Obrigada pela sua participação na discussão, Milena. É bom saber que estas obras continuam, passados anos, a serem apreciadas :D

(novelista)

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP