Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Pantanal: a Saga CONTINUA

Pois é! Continua a chegar à caixa de email e ao youtube inúmeras perguntas sobre a novela Pantanal. Como, digam lá, poderia esta não ser a melhor novela de sempre, se é tão requisitada?
Mais uma vez, para não me repetir em explicações, vou aqui colocar no blog um pequeno resumo que, espero, ajude os fãs a perceber o que acontece na história. Com base nas questões que me chegam eis o que devem querer saber:
Quem fica com quem:

Marcelo fica com Guta, de quem tem um filho. Eles não são irmãos porque na época da ditadura militar, Zuleika foi violada. Logo a seguir conheceu Tenório e descobriu estar grávida. Para não ficar na rua com um bebé nas mãos, Zuleika aceitou casar com Tenório.
Bruaca fica com Alcides. Ao descobrir que a mulher o traíu com Alcides, Tenório decide vingar-se e corta-lhe o órgão sexual. Alcides depois mata-o com uma zangaia. As piranhas tratam do resto... ou não. Os dois partem do Pantanal rumo ao desconhecido e afinal ele não está capado. Foi só um cortezinho... Tenório não foi capaz.
Zé Lucas fica com Irma. Até hoje acho que tal se deve apenas porque a personagem não tinha com quem ficar e teve um percurso inverosímel após descobrir o pai. Começou a detestar política e a querer ser peão, para depois conseguir ser peão e enveredar numa carreira política. Aí deixa tudo e volta a ser peão e quer Juma, nem que seja à força. Mas acaba por criar o filho de Irmã com Trindade.
Tadeu casa com Zefa.
Muda fica com Tibério.
Juma e Jove têm uma filha: Maria Marruá Leôncio e ficam juntos.
José Leôncio morre e ocupa o lugar espírita de seu pai, como velho do Rio. Só aparece para os filhos de Irmã e Juma com Jove.
Chega? Que mais querem saber? Escrevam aqui e também deixem aqui outros desfechos, fofocas etc...
Pantanal forever!
Consulte outros tópicos sobre Pantanal listados no Arquivo de Mensagens e fique mais informado.

2 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

juscelino_parana@hotmail.com 3 de outubro de 2008 às 23:50  

Olá. Há tempos venho acompanhando este espaço, mas nunca parei para comentar. Percebi que você gosta bastante de Ciranda de Pedra, e compartilho da sua revolta sobre a mudança de horário, mesmo não sendo português. Aqui no Brasil, a Record fez o mesmo com a reprise de Essas Mulheres, só que não teve volta... Mas voltando a Ciranda, gostaria de dizer que o último capítulo da trama foi exibido hoje aqui. Foi um dos finais mais lindos da teledramaturgia brasileira. A Globo estava nos devendo essa. Por isso te digo: vale muito a pena acompanhar Ciranda. É uma novela com N maiúsculo.

Obrigado por sua atenção.

novelista 4 de outubro de 2008 às 10:38  

Caro Juscelino,
agradeço-lhe o comentário e deixe mais, se lhe apetecer.

Vou ficar a aguardar esse último capítulo que você diz ser dos mais belos feitos. Ai, ai! Mas ao ritmo de 40m por semana, deve levar um ano:)

A novela Essas Mulheres acabou há 2 semanas na Record aqui em Portugal. Desta novela nunca lhe vi direito foi os primeiros capítulos:) O final passou 4 vezes.

Em substituição a Record exibe uma novela que eu particularmente gostei muito: «Cidadão Brasileiro».

Obrigada pelas suas palavras simpáticas. Volte sempre.

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP