Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Final de Laura (Ciranda de Pedra)

A novela já não passa por cá. Ou melhor, talvez volte a passar... ou não. Ninguém sabe. Estão todos em espectativa. Muitos vão programar os seus aparelhos para começar a gravar a sic ás 4.30h da manhã de segunda-feira. Mas atenção aos mais desprevenidos: não estamos no dia 1 de Abril mas é melhor não contar com o ovo no cu da galinha.
.
A novela tinha já uns tantos mistérios por desvendar, e não será a sua ausência da televisão portuguesa o impedimento para revelar aquele que considero ser o potêncial final de Laura.
.
Sabe-se que a personagem vai morrer, mas ninguém sabe como. Garante o autor que será por uma «boa causa». Bom, para Lauraas filhas são a razão da sua existência. Se não der a vida em troca das três que já tem, então adivinho que a morte será a consequência de uma gravidez tardia!
.
Este é, pelo menos, um final «bonito» e imagino adequado para a doce e guerreira Laura. Ainda mais se o filho fôr do seu amado Daniel, que assim, desculpariamos por não se suicidar de seguida, como vem escrito no livro e como a história até agora tornaria perfeitamente aceitável.
.
O que acham? Laura vai morrer, mas como?
.

8 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Anónimo 19 de setembro de 2008 às 14:25  

Pelo que eu percebi a novela dá ás Segunas, Terças e Quintas por volta das 04:30h da manhã. Mais um bom horário para a novela. Até consegue dar mais tarde do que a Lua me Disse, que passava ás 02:30h..

Laura Caçoeiro

novelista 19 de setembro de 2008 às 19:52  

Mas alguém já a viu no ar nesse horário, ou é coisa ainda por acontecer?

E se alguém viu, o que aparece? Uma novela inteira, respeitada a pesar do horário, ou aquela coisa colada?

Anónimo 19 de setembro de 2008 às 20:45  

Pelo que tenho visto na Net, a Laura já não vai morrer no final. Ela e Daniel conseguirão ficar juntos, talvez haja apenas uma morte simulada, para despistar Natércio. Como a novela é uma adaptação livre do romance original, e é mesmo uma história muito diferente do livro, não vejo mal nenhum num final também muito diferente (embora o livro seja maravilhoso).

novelista 20 de setembro de 2008 às 23:23  

Caro «anónimo»:

Concordo consigo. Adaptações de obras literárias para novelas nunca podem ser seguidas há risca, por diversos factores. Já no cinema, é algo que fica bem, mas não é obrigatório.

Aproveito a ocasião para pedir humildemente aos parcos leitores que simpaticamente comentam estes textos sobre novelas, que tenham o gesto simples de colocar um nome (no campo «nome/url) para que não fiquem todos «anónimos» na área de identificação.

Pude perceber que alguns sentem confusão com tantas opções, tal como eu inicialmente e se dão para a timidez (como eu) podem inventar um pseudónimo artístico (porque não?). Mas gostaria muito de saber que ideias pertencem a quem. Merci!

novelaspararecordar

Irene 23 de setembro de 2008 às 22:17  

Sim, também consegui ver Ciranda de Pedra de madugada. É um horário ridículo e instável, mas é melhor que nada. Espero que a novela possa ser vista até ao fim, até porque é agora que começa a ficar mais interessante.

novelista 24 de setembro de 2008 às 00:09  

O que é que um fã não faz para ver a sua novela?? E se há quem o faça, não entendo a dita «falta de audiência».

Façam as contas. 20m por 3 dias semanais dá 1hora por semana. Quantos meses fica no ar? Se ficar.

Gosto bastante dela mas isto prejudica. Porém, ficou provado que a sua ausência é pior.

Sei que vem pela frente coisas interessantes e estou ansiosa por ver como vai ser a vida de Bruna com Afonso. No que respeita à trama, só receio não gostar da separação de Daniel e Laura, por achar que não faz sentido.

Irene 24 de setembro de 2008 às 15:19  

A separação deles vai ser apenas temporária. Daqui a uma semana acaba a novela no Brasil, e o final já foi escrito. Quem quiser saber mais basta ir ver o site da Globo ou os vídeos integrais em http://cirandadepedra.multiply.com

Novelas Para Recordar 29 de setembro de 2008 às 19:58  

Também me chegou aos ouvidos o final dos dois. Parece que ambos morrem. Isto deixou-me satisfeita. Não que deseje a morte a alguém mas neste caso, um amor como o deles, faria sentido ver Daniel sobreviver a Laura se ele viveu todos os segundos desde que a conheceu para ela?

Além disso acaba por ser refrescante. Diferente do conto de fadas dos finais das novelas actualmente. É mais uma tragédia Grega ou Shakesperiana tipo «Romeu e Julieta».

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP