Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Ciranda, ciranda... por onde andas?

Alguém sabe dizer onde foi parar o capítulo de Ciranda de Pedra hoje, na grelha da SIC?

Então continua a saga desta Ignóbil e Incompetente estação de televisão. Ai! O que fazer? Não adianta entrar em contacto, chamar a atenção, obter respostas. Um teleespectador dá-se a esta cortesia para ser Ignorado.


Agora já sei o que significa a sigla da estação. Aquele «I», que lhe cai tão bem, representa os actos Ignóbeis para com o público, significa Incompetência e significa Ignorar o que o público tem para expressar.

Deixei a novela a gravar. Bem sei que os capítulos têm apenas 25 minutos, mas ainda assim, a contar com o Inesperado, deixei gravar por 1 hora apartir das 14.10h. Bem sei que a novela começa às 14.15 mas, é melhor contar com o Imprevisto. Não fossem eles (SIC) mudar o capítulo para uma duração maior.

Quando fui ver a gravação, só ficou gravado publicidade e a novela Como Uma Onda! Logo esta, que detesto, é que ficou na gravação! Mas porquê me Impingiram isto?

O que se passou? Onde está Ciranda de Pedra? Outra vez, o que lhe fizeram?

Então responda quem sabe ou viu, se a novela foi para o ar.

Consultei o site da SIC (Super Incompetente EstaÇão de televisão) e o que li para a programação de hoje deixou-me ainda mais confusa. Vejam por vocês mesmos, que estou cansada de apregoar...


Hi, hi, hi... dá ou não vontade de RIR com o estipulado para as 19.15?

9 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Anónimo 2 de setembro de 2008 às 14:49  

Também reparei nisso hoje. Ontem assustei-me quando não deram Beleza Pura ás 19h, mas pelo menos estão a dar ás 15.40.

Espero que a Sic acabe de dar as novelas Como uma Onda, Beleza Pura e Ciranda de Pedra, antes de começar a dar outra. É que já disseram que vem ai mais duas novelas brasileiras a caminho. mas também vem pelo menos duas portuguesas. Onde será que eles vão colocar tanta novela?

Acho que a estação deve acabar de dar as novelas que estão no ar e só depois começar a dar as novas. Eles até podiam dar um especial e acabar com as novelas mais cedo. Mais vale dar apenas uma ou duas novelas brasileiras do que ter a programação cheia delas e o público não as poder seguir como deve ser.

A SIC etá mesmo a tentar ser a televisão da nossa vida, mas para isso tem que mudar muita coisa.

Laura caçoeiro

novelista 2 de setembro de 2008 às 20:19  

Pois é Laura.
Mas onde anda a Ciranda?

Não vejo como a portar-se da forma como está a se comportar a SIC possa almejar ser a tv das nossas vidas. Acho até, que os outros canais podem dormir descansados e ir de férias...

Para mim, tiraram a melhor novela para impingir a Rebelde Way, que tem um registo ultrapassado.

Agora falo sério quando digo que vou deixar de ver a SIC. Eles só sabem fazer notícias. E isso, no canal próprio. Como canal generalista, dispenso.

Beleza Pura não me dá para ver à hora que passa - dispenso, e «A Favorita» também estou sem ver há dias. A portuguesa, podem passá-la antes e depois do telejornal, repetir de tarde e após o jornal da noite, que aquilo não vai colar como pretendem - penso eu :)

Vêm aí + duas novelas?
NOSSA!!!
A SIC vai meter os pés pelas mãos bem depressa.

Para ser assim mais valia entregar as luvas e ficar apenas com a SIC Notícias.

Há por aí muita boa gente criativa, nova, que arrisca e ousa, (tal como um dia a SIC foi-mas teve morte rápida) que, com amadorismo, seria capaz de fazer uma programação deveres cativante para o público em casa.

Cumprimentos

Anónimo 2 de setembro de 2008 às 23:12  

Uma boa ideia é também fazer fazer queixa às empresas que patrocinavam a novela Ciranda de Pedra. Por exemplo, a Cofidis. O endereço é: patrocinio@cofidis.pt

Irene Cabral 3 de setembro de 2008 às 16:23  

Infelizmente, a SIC retirou mesmo a novela Ciranda de Pedra do ar definitivamente. É um escândalo!

Já fiz queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social e sugiro que todos façam o mesmo. Só unidos podemos fazer valer os nossos direitos.

Petição 3 de setembro de 2008 às 20:39  

Pois não vos parece que é caso para se tomar uma medida mais pró-activa?

Reclamar à SIC não resultou, escrever à Entidade Reguladora para a Comunicação social ou reclamar aos patrocionadores são boas ideias, mas não se sabe os resultados que pode trazer.

Então uma ideia melhor é cortar o mal pela raíz. É a GLOBO que tem de acabar com este ridículo contrato de exclusividade com a SIC.

E que tal sermos nós, os fãs portugueses e brasileiros residentes em Portugal a dar conhecimento à TV Globo do nosso descontentamento?

Eis a petição:
http://www.petitiononline.com/ptnovela/petition.html

Por favor, assinem e espalhem pelos fãs. A união faz a força!

Cumprimentos

Anónimo 16 de setembro de 2008 às 15:29  

Ainda em relação à Ciranda de Pedra, deviamos todos escrever ao canal por cabo Globo Internacional, que passa em Portugal através da Meo e da Zon, e pedir para transmitirem a novela por cabo aqui em Portugal. Talvez o façam se muitos pedirem, afinal a Globo também é responsável pelo que aconteceu porque só vende as suas novelas à SIC. O endereço é http://tvglobointernacional.globo.com, é só clicar no link "fale conosco" e fazer o pedido.

novelista 17 de setembro de 2008 às 22:49  

Se fôr verdade que Ciranda de Pedra após 3 semanas fora do ar vai voltar a ser exibida a partir desta 2ª feira, dia 22 de Setembro no belo horário das 4.30 da manhã, quem vai ver?

Ainda não tive pachorra para ir confirmar se esta informação está, de facto, no site da sic. É que não há mais pachorra para tantos desmandos. Mas uma coisa é certa: vale sempre a pena refilar, barafustar, reclamar, mostrar o descontentamento enfim: agir.

Se foi isso que fez diferença é irrelevante confirmar. Mas decerto que fazer barulho incomoda sempre alguém.

Não se esqueçam de assinar a petição!

Anónimo 18 de setembro de 2008 às 19:35  

Sim, continuem a assinar e escrvam também para atendimento@sic.pt a pedir esclarecimentos sobre o regresso da novela. O novo horário das 04:30 é horrivel, mas podemos sempre gravar, né?

novelista 18 de setembro de 2008 às 19:42  

É para que se veja o que um fã é capaz de fazer para acompanhar a sua novela!

Sim assinem a petição, porque ela é para todos os canais poderam exibir as novelas da Globo. Se já assim fosse, hoje estariamos a ver a Ciranda de Pedra num horário decente e em exibição coerente na RTP1 ou assim...

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP