Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

domingo, 6 de julho de 2008

(in) Decisões SIC

.
Este Domingo a SIC vai retransmitir um compacto com as cenas finais de "Duas Caras". Mas, qual é o critério da estação de televisão? Não fez o mesmo com o final de "Desejo Proibido", novela também de Prime-time. Nem o tem feito com outras, cujo final desejei ver repetido por perder a única vez que foi para o ar. Mas lembro-me de o fazer sempre, com novelas que não acompanhei, como é o caso de Duas Caras, ou não gostei. É mesmo uma questão para tentar entender o critério. Intrigante!
.
Outro critério a necessitar urgentemente de clarificação, diz respeito à disposição das novelas em Prime-time. Com o final de "Duas Caras", de três passamos a duas novelas em exibição. São elas Ciranda de Pedra e A Favorita.
.
O horário de exibição de Ciranda de Pedra era de segunda-feira a sábado, por volta das 22.30h. Mas com os últimos capítulos de Duas Caras, esta andou a saltitar de horário dia sim, dia sim, entre a meia noite e as 21.15 horas!
.
E qual antece qual?
.
Não se percebe. Ora dão uma primeiro, ora outra. Convenhamos: não há lógica alguma. E sem lógica, também não à respeito pelo espectador.
.
Ontem, sábado dia 6, a novela que goi para o ar quase à meia-noite não foi Ciranda de Pedra. Foi a Favorita.
.
Caros senhores da SIC: afinal, em que ficamos?
.
Que novela dá aos sábados?
Porque duas novelas em Prime-time?
E já que temos duas, qual a primeira a ser exibida e quais os horários?
.
Definem-se!

NovelasparaRecordar

3 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Anónimo 6 de julho de 2008 às 14:42  

O grande problema da Sic é que as novelas portuguesas na Tvi têm mais audiência do que as brasileiras.

Aliás, o Camilo têm mais espectadores que as novelas.
Como a Sic não pode por a tarde toda de novelas, passa a dar duas á noite. Talvez até esteja algo no contrato com a Globo, que elas tenham que dar á noite, não sei.

Eu preferia que a Sic, não desse todas as novelas mas escolhessem qual na opinião deles tivesse mais audiência em Portugal ou passa-se a dar uma no fim-de-semana.
Também acho falta de respeito estarem sempre a mudar os horários, mas enquanto a estação não encontrar o seu caminho no horário nobre esta situação vai continuar.

A mãe do meu namorado que é uma pessoa que nem gosta muito de ver novelas, tinha começado, a seguir a Favorita, mas com estas mudanças já desistiu de seguir.

A meu ver Ciranda de Pedra deveria passar ás 19h. A Favorita ás 22h.

E alguém se lembra da novela portuguesa Resistirei? É que para os actores não interessa apenas receber o dinheiro ao fim do mês, mas também serem vistos.

14h- Como uma Onda

18h- Beleza Pura

19h- Ciranda de Pedra (quando acabar Sete Pecados, que dura, dura…)

22h- Favorita


Ao fim-de-semana:

19h- Rebelde

21 e15h- Resistirei

Laura Caçoeiro

D. Guará 9 de julho de 2008 às 12:08  

Quanto às (in)Decisões Sic...
é o caso de se cobrar diretamente deles uma posição. Vc mandou esse artigo para eles? atendimento@sic.pt . Vão responder simpaticamente com uma mensagem padrão dizendo que sua opinião mereceu a melhor atenção deles e para fins estatísticos pedem sua faixa etária e o distrito aonde mora. Fim.

Especificamente no caso de Duas Caras, o tal "compacto" que só entrou no ar depois do Hermann José, entre 23h30 e 23h45, foi exatamente o último capítulo que no Brasil foi exibido nos dias 30 e 31 de maio, uma sexta e um sábado, indo contra a tradição de se fazer um último capítulo único, que ia ao ar numa sexta, com reprise no sábado. O tal "compacto" só acabou lá para 1h30 da madrugada...

Penso ainda que é um absurdo tratarem A Favorita como "a principal novela da noite" e exibi-la quase de madrugada. A Sic diz na propaganda que "as melhores telenovelas do mundo estão ali", mas depreciam esse produto tremendamente com as edições, cheias de cenas repetidas do dia anterior, e capítulos curtos. Ou intermináveis quando vai pelo meio da trama. Será que o contrato firmado entre Sic e Globo permitia esses abusos?

Tem sentido ver-se no "horário nobre" a repetição das velhas piadas dos Malucos do Riso? Ou o Camilo? Na contra esses artistas, mas no horário nobre se coloca a prata da casa, e não a colcha de remendos cheia de pêlo dos gatos, não é mesmo?

Quanto aos horários variados, sem dúvidas que isso também é uma falta de respeito com o telespectador. Um dia vamos compreender, perceber, que telespectador é um consumidor como qualquer outro. Se compramos um produto estragado, levamos a nota fiscal e podemos trocá-lo ou ter nosso dinheiro devolvido. Televisão é a mesma coisa. Temos que protestar quando algo não nos agrada, não apenas jogar palavras na internet. O endereço direto é atendimento@sic.pt. Alguém há de ler.

beijins da Dona Guará

novelomania 9 de julho de 2008 às 22:37  

Minhas queridas leitoras,

Têm razão. Penso que a TVI dita as cartas da programação da SIC. Para impedir que a audiencia vá para o 4º canal, a SIC coloca no horário nobre o produto que a PERCENTAGEM ETÁRIA de maior audiência gosta de ver. Por isso, D. Guará, é que pedem a idade da pessoa que reclama. Eles têm estas coisas estudadas ao segundo. Mas eu questiono sempre a legitimidade delas.

Vi num gráfico que Ciranda de Pedra ao estrear, recebeu publico do escalão etário acima dos 55 anos e o que menos viu foi o jovem e adolescente. Entre os 25 e 34 ainda vêm novela, mas já dos 35 aos 44 não.

Então, levamos com o Camilo.

As novelas estão a passar muito tarde! Também não sei se vou ver... é verão, mas não são férias!

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP