Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Reflexão: 7 Pecados

VIRTUDES
Dizem por aí que até o ser mais idealista acaba por mudar com o tempo. Dizem ao idealista, que a vida não é como ele sonha e que é fútil tentar mudar o que está mal. Mas nas novelas, estes extremos são mensagens que compensam no fim. Estará a novela a falar a verdade?

Espero que a resposta definitiva há pergunta não surja apenas no leito de morte de um indivíduo.

Nas novelas, como em Sete Pecados, que ainda só vai no terceiro capítulo aqui em Portugal, as virtudes de “Paco” (continuo a chamar Gianechinni de Paco, devido á sua personagem num outro Pecado: o da Cor) prometem compensá-lo. O moço vive preocupado com as mazelas do mundo, cuida da sua família alongada, dos vizinhos e até dos passageiros que entram no seu táxi. Desta feita um milionário solitário fica impressionado com o seu carácter virtuoso e quem sabe, o problema de dinheiro de Dante (Paco) não termina aqui?

Enquanto isso, uma anja (sim, um anjo de verdade) preocupada com o descarrilar de carácter da personagem Beatriz, vem há terra para a encaminhar para o bom caminho.

As personagens são lineares no seu carácter. O bom é mesmo bom e não há dúvidas disso e a pecadora, gosta mesmo de pecar! Pergunto se todos os ricos têm aqueles gestos exagerados e fazem pose onde quer que vão. Se calhar… se todos forem como a Paris Hilton! E os pobres, porquê têm todos de ser virtuosos? Em novela, esta máxima cumpre-se quase sempre. No episódio de hoje, Dante (Paco) reflectia na sua sorte, em amar e ser amado enquanto sentia pena dos dois ricaços que encontrou: Beatriz e Romeu, tão infelizes com o seu dinheiro. E também Miriam, a nova directora de uma escola de má frequência chega e acredita que tudo vai mudar.

A vida real é como na novela, ou está esta a “compensar” o pobre criando a ilusão de que o rico é infeliz e que a sua miséria é virtuosa?

0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP